Na Open Learning School A Quinta, oferecemos uma pedagogia inovadora que respeita o ritmo e os interesses de cada criança e jovem, das primeiras idades. Promovemos uma aprendizagem personalizada, num espaço amplo e pensado para o desenvolvimento completo. Localizada no Seixal, a escola está inserida num cenário que equilibra natureza e transformação.
A adaptação acontece com a presença da família, respeitando o tempo de cada criança. Podem ficar na escola o tempo que precisarem (30′ ou 3h), juntos ou separados. Acreditamos que a criança só ficará bem quando os pais saírem tranquilos e confiantes, o que exige tempo e a oportunidade de observar a nossa abordagem com as crianças. O ritmo varia para cada família.
Os nossos rácios variam entre 1 adulto por 4 crianças (dos 6 meses aos 2 anos) até 1 adulto para 12 crianças (15 anos).
Estimulamos a autonomia, incentivando as crianças a resolverem conflitos entre si. Se precisarem, sabem que podem pedir ajuda a um adulto para dialogar diretamente. Nessas situações, promovemos a empatia e reforçamos que comportamentos física ou verbalmente agressivos não são opção.
A escola está aberta entre as 8h e as 18h. As atividades letivas iniciam às 9h30 e terminam às 16h30.
Até ao momento, nenhuma criança passou por este processo na nossa escola. No entanto, inspiramo-nos em exemplos como a Escola da Ponte e a Escola Aberta do Brasil, onde este modelo tem demonstrado resultados transformadores. Acreditamos que estas crianças desenvolvem ferramentas essenciais de autoconhecimento, autoestima e autonomia, permitindo-lhes um percurso escolar marcado por conquistas, capacitação e auto realização.
Não. Cada criança pode vestir a roupa que gosta e com a qual se sente confortável.
Não. Todas as oficinas e visitas de estudo estão incluídas na mensalidade. Poderá haver atividades extra-curriculares que serão de carácter opcional, em horário de componente não letiva.
Sim. Recebemos crianças de todas as nacionalidades.
Não. A equipa da Open Learning School garante a fluência de português, não obstante da presença de outros idiomas como inglês, espanhol ou alemão.
Com muita naturalidade e surpreendentemente rápido. Nestas idades a capacidade de aprender novos idiomas é absolutamente fascinante e mesmo não tendo um idioma em comum, as crianças interagem entre si e brincam desde o primeiro momento. Nestas situações, as novas tecnologias são preciosas aliadas para permitir comunicar e traduzir por voz.
Cerca de 10% a 15% com nacionalidade estrangeira, cerca de 30% com ascendência internacional.
Convidamos todas as famílias a vir conhecer o nosso espaço e perceber melhor “in loco” como funcionamos e implementamos a nossa pedagogia. Se após a visita, a Open Learning School fizer sentido para a família, inicia-se o processo de inscrição, por e-mail.